Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.4/5 (285 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página



Marca de água Mistérios por Revelar

        

          Tv do nosso site

       (Conteúdo Insólito)

   Click na imagem abaixo para

aceder.

    

  Tv do Centro de Ufologia

  Click na imagem abaixo para

aceder á TV do Centro de Ufologia.

            

 

A Rádio do Mistérios por Revelar

          Click na imagem abaixo para

            aceder á emissão 

               

                 Rádio TSF

                 (Informação)      

                  

                   Antena 1

                 (Informação)   

                  

 

                     RFM

              (Oceano Pacífico)   

                 

Sabe o dia da semana em que

nasçeu ? 

  Quer saber outra qualquer data

a  que dia  da semana corresponde?

    Click aqui na imagem.

      

 

 

 

Quer ver exactamente como é

qualquer rua, mesmo antes de

       lá ter estado?

           Click aqui

(Nota: Válido unicamente para ruas já mapeadas)

 

 

Veja os principais monumentos
      do mundo em 3D
         Click aqui.

                                                                                                              

 

        UFO's
 

Informação diversificada sobre UFOS/OVNIS, quer de âmbito nacional quer internacional. Pode observar videos e muito outra informação acerca do assunto que de certo é um tema apaixonante.

 
      Imortalidade
    Reencarnação da alma
                                                                                                                                                                                         Imortalidade e reencarnação são duas faces da chave que abre a porta do mistério da vida.
O que aconteçe depois da morte? Será esta a passagem para um plano de vida mais consciente? 
Podemos voltar?
Muitos de nós acreditam que sim, mas a ciência ainda procura evidências científicas sobre as vidas passadas que provem a imortalidade da  alma.

 

 Fantasmas

Quem nos dias de hoje não terá medo de ir sozinho a um cemitério durante a noite ou até mesmo de dia? Porque sucederá isso, se os mortos não fazem mal? Não estará esse medo apavorante relacionado com a alma, que segundo o conceito geral, estará por perto mas noutro plano? Não será, no fundo, das próprias almas, que temos medo?

 

 Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas é porventura o lugar do mundo onde mais desaparecimentos se deram, quer de pessoas, quer navios ou aeronaves. O desaparecimento do vôo 19 (05Dez1945) será talvez, até hoje, um dos mais interessantes ali verificados, quer pela quantidade simultãnea de aviões  Grumman TBF Avenger desaparecidos (5), quer pela qualidade  técnica dos envolvidos...
 Outros assuntos
Os três tópicos acima referidos, são somente um pouco do muito que por aqui vai encontrar na área do insólito. Se o mistério aguça a sua curiosidade... está no sitio certo!

 

 Outros assuntos

Os três tópicos acima referidos, são somente um pouco do muito que por aqui vai encontrar na área do insólito até acidentes  com aviões tem.... se o mistério aguça a sua curiosidade... está no sitio certo!

 

 

 

 

 

O canivete Suiço dos Sites!

Aqui tem tudo.

(Click na imagem para aceder)

       

                                                                 

Passe o rato por cima de uma das imagens espere

um pouco e veja o inicio do conteúdo


Flag Counter

Tabuleiro Ouija
Tabuleiro Ouija

Tabuleiro Ouija

 

Ouija

 

Tabuleiro Ouija ou tábua Ouija é qualquer superfície plana normalmente com com letras, números ou outros símbolos inscritos e sobre a qual é colocado um indicador móvel deslisante. Foi criado para ser usado com o objectivo de comunicar com os espíritos.

Os participantes colocam os dedos sobre o indicador que então se move pelo tabuleiro para responder perguntas e enviar mensagens dos "supostos" espíritos.

Há um jogo de tabuleiro registrado no Departamento de Comércio norte-americano com o nome de Ouija, mas a designação passou a ser usada para caracterizar qualquer tabuleiro que se utilize com mesma ideia.

 

 

Antes de falarmos do tabuleiro Ouija veja primeiro estes dois videos! 

 

 

 

Origem:

 


O princípio em que se baseia o tabuleiro Ouija ficou conhecido depois de 1848, ano em que duas irmãs norte-americanas, Kate e Margaret Fox, supostamente contactaram um vendedor que havia morrido anos antes espalhamdo desta forma a febre espiritualista que se verificou nos Estados Unidos e Europa por esta altura.

Há também indícios de que o princípio teria sido aperfeiçoado por um espiritualista chamado M. Planchette, que teria inventado o indicador de madeira, utilizado até aos dias de hoje, por volta de 1853.

 

Tabuleiro Ouija

 

 

 

Explicação:

 

As movimentações que ocorrem no tabuleiro ouija devem-se ao efeito ideomotor. As pessoas participantes da sessão involuntariamente exercem uma força imperceptível sobre o indicador utilizado, e a conjunção da força exercida por várias pessoas faz o objecto mover-se.

 

 

 

Explicação espiritualista:

 

Espiritualistas que acreditam na possibilidade de contacto com o mundo dos mortos argumentam que o espírito comunicante utilizaria os sentidos do participante durante as sessões. Os adeptos dessa teoria acreditam que o tabuleiro não tem poder em si mesmo, servindo apenas como ferramenta para o médium se comunicar com o mundo dos espíritos.

 

 

Tabuleiro Ouija

 

 

Avisos:

 

No meio especializado há diversos avisos contra o uso do tabuleiro por pessoas não devidamente avisadas. Há notícias de jornais que relatam casos de suposta possessão decorrente das sessões envolvendo espíritos.

Ficamos então a saber que o tabeleiro Ouija é um instrumento de comunicação com os espíritos que nos cercam, segundo o espiritismo, (livro dos médiuns de Allan Kardec), apenas espíritos dos níveis mais baixos podem movimentar a matéria devido à sua frequência de existência, e isso não irá trazer nada de bom, seja qual for a entidade com que esteja tentando comunicar-se, não se esqueça: você, não vai trazer nada de bom.
 Nos anos 60, o famoso tabuleiro ficou popular, sendo vendido como um jogo para adolescentes, após factos estranhos começarem a ocorrer regularmente devido o uso desse instrumento, as pessoas pararam de usa-la. A ciência nunca deu uma explicação com fundamento para explicar como funciona esse processo, o que nos faz acreditar que funciona mesmo. Todas as religiões desaconselham o uso desse ritual por afirmar que, como são espíritos sem luz, eles no mínimo irão brincar com a pessoa que está jogando, podendo depois até tornar-se um encosto na sua vida. Esse jogo ao que se diz abre uma qualquer porta de comunicação e manifestação espiritual e como já foi dito anteriormente os espíritos que se manifestam normalmente não são de luz. 

 

Assista abaixo um vídeo que reporta um caso de jovens que acabaram possuídos depois de fazer essa "brincadeira" no México.

 

 

 

Observações:

 

O tabuleiro não necessita ter um formato retangular. Muitos tabuleiros ouija são circulares. Em vez do ponteiro, podem ser utilizados uma moeda ou um copo de vidro.

 

 

Tabuleiro Ouija 

 

 

 

 

Algumas referências ao tabululeiro Ouija no Cinema e na Tv

 

 - Na série televisiva Sobrenatural, Sam usa um tabuleiro Ouija para se comunicar com seu irmão Dean quando este se encontrava em coma pelo acidente de carro que foi sofrido pela dupla e seu pai.

- Apareceu logo no início do livro 4 da série Diários do Vampiro de L.J Smith, onde a personagem Bonnie, uma suposta médium, tenta se comunicar com a amiga Elena após sua morte.
- Na série Televisiva "Charmed", o aparecimento é constante desde o episódio piloto.

- O escritor G. K. Chesterton utilizou um tabuleiro Ouija durante um período de depressão e ceticismo e depois disso passou a ser fascinado pelo ocultismo.

- Michelle Pfeiffer utiliza um tabuleiro ouija no filme Revelação
- Brandon Flowers, vocalista da banda The Killers, utilizou o tabuleiro e passou a ter medo do número 621. A data também se relaciona com o dia de seu aniversário, 21 de junho.

- No filme O Exorcista de 1973, Regan Macneil é possuída depois de utilizar um tabuleiro Ouija.

- Também na serie televisiva Assombrações do Discovery Channel, uma médium usa o tabuleiro para falar com um espírito demoníaco chamado Aloysius.

- Na série de TV O Mundo Perdido o tabuleiro Ouija é usado por todos os personagens para se comunicarem com Ned Malone no mundo espiritual.

- No clipe Memórias (canção) da Pitty, usam o tabuleiro em um cemitério.

- O guitarrista da banda americana Metallica, Kirk Hammet, possui uma guitarra com o fundo caracterizado como um tabuleiro de Ouija.

- No filme Atividade Paranormal de 2008, as personagens tentam contato com um suposto fantasma ou demônio utilizando este tabuleiro.

- Na série de TV Kyle XY, Kyle tenta descobrir coisas sobre o seu passado utilizando um tabuleiro ouija.

- Na série YuGiOh!, o personagem Bakura utiliza uma carta com o tabuleiro, fazendo o monstro Necrófaga das Trevas escrever a palavra FINAL. Se a palavra tivesse sido completada, Yugi teria perdido o duelo automaticamente.

- Na série Friends, no episódio 14 da 3ª temporada, as personagens Phoebe Buffay e Mónica Geller aparecem jogando logo no início do episódio, mas o assunto não é explorado pela série.

- No álbum The Drug in Me Is You da banda Falling In Reverse há uma faixa chamada "Don't Mess With Ouija Boards".

- O guitarrista da banda Black Veil Brides tem uma guitarra em que aparece o tabuleiro de ouija, no videoclipe Perfect Weapon.

- No jogo Castlevania Symphony of the Night, em Marble Gallery, e possível encontrar um inimigo chamado "Ouija Table", que é uma mesa flutuante.

- Na música "Ouija board, Ouija board" faixa do disco Bona Drag, o cantor Morrissey, explora o assunto. Na letra da música, a utilização do tabuleiro tem a finalidade de matar a saudade de uma pessoa querida que se foi.

- No jogo "La Piedra de Anamara" há uma fase que você usa um Tabuleiro Ouija, para se comunicar com um espírito do jogo.

- A banda britânica de heavy metal Angel Witch aborda o assunto na música "She Don't Lie" do álbum Frontal Assault, a música fala sobre uma mulher que após utilizar o tabuleiro ouija é possuída e mata seu amante.

- Na série de TV Pretty Little Liars, Hanna Marin e Mona Vanderwaal utilizam o tabuleiro para se comunicar com os espíritos e a ele perguntam sobre Alison Dilaurentis e ele informa que a personagem está viva.

- No livro "Os Adivinhos" de Libba Bray, a história começa com um grupo de jovens que solta um espírito enquanto utilizavam o tabuleiro de ouija.

- O filme Exorcista representa um divisor de águas para o uso do tabuleiro Ouija. Até o lançamento do filme no início da década de 70, o jogo era muito popular, mas após a grande repercussão do filme, muitas pessoas passaram a ter medo do tabuleiro, jogando os mesmos fora.

- Dezembro de 2014: Foi lançado o filme "Ouija - Jogo dos espíritos". Na trama, uma adolescente deve lidar com a morte da irmã, e usa Ouija para falar com ela.