Sumário
- Factos comprovados nos acidentes aéreos
- Acidentes com aeronaves - Trabalho Nº 01
- Link de acesso a conteúdo relacionado com acidentes aeronáuticos com informação diversa, imagens, galerias e videos etc.
- Lista de casos
Factos
Cerca de 80 por cento de todos os acidente da aviação ocorreram imediatamente durante ou a fase de descolagem ou aterragem, os acidentes são habitualmente descritos como resultado de erros de pilotagem, erro humano portanto. Desastres em vôo propriamente dito, não são muito habituais, mas não inteiramente inéditos ou impossíveis. Entre outras causas, estão os atentados terroristas e sequestros, as colisões, falhas estruturais, ou as condições climatéricas adversas.
Uma análise de 1.843 acidentes aéreos desde 1950 até 2006 determinou as seguintes causas, excluindo-se ocorrências militares, voos privados e voos charters:
Um estudo da Boeing determinou a causa principal dos acidentes com perda total de aviões comerciais, desde 1996 até 2005, como sendo:
O estudo incluiu 183 acidentes, com causas conhecidas para 134 deles. Nos 49 restantes as causas são desconhecidas ou estão em fase final de investigação. Algumas das principais causas de acidentes aéreos mais comuns incluem:
Os fabricantes de aviões normalmente demoram a aceitar que fatores como o design dos aviões contribuíram para causar os acidentes, e chegam a considerar mais conveniente que erros da tripulação sejam os responsáveis directos pelos acontecimentos. De facto, a difícil interação tripulação-avião é a causa mais frequente de erros que resultam em acidentes.
Acidentes com aeronaves - Trabalho Nº 01
Siga as instruções da imagem para visualizar o video em HD
Click na imagem abaixo e veja uma lista com os principais acidentes com aeronaves.
Exemplo
- Este conteúdo já contém informação
Tudo sobre acidentes com aeronaves