Piloto
Frederick Valentich
Situação
Desaparecido
Causa provável
Abdução
Neste caso observe que:
- O avião é observado por testemunhas com um objecto a cerca de 300 metros a cima de si, posteriormente desaparece.
- O piloto reporta tráfego aéreo perto de si não identificado. Torre não "vê" tráfego algum, mas é observado por testemunhas.
- O Tráfego perto de si é descrito como tendo luzes, cor geral brilhante de tom cinzento, desloca-se a velocidades alucinantes.
- Não há qualquer indício de fraude no acontecimento, quer ao nível das testemunhas quer do próprio piloto.
- Especialistas na área da fotografia concluem que a foto do UFO tirada por Roy Manifold é real e não explicável à luz do conhecimento actual.
- Especialista da NASA, Richard Haines, reporta explicação possível como caso de abdução por aéronave desconhecida.
- São reportados por testemunhas, dois objectos metálicos de grandes dimensões tubulares, de forma alongada e ligados entre si.
Estes objectos teriam dimensões para poder albergar um avião Cessna 182.
- Nunca foram encontrados quaisquer destroços, apesar das intersas buscas por ar e mar.
O piloto Fred Valentich e o seu Cessna 182 (monomotor) desapareçem da façe da terra! As condições atmosféricas eram boas assim como a visibilidade. A manutenção da aeronave estava em dia. Descolou do aeroporto de Moorabin, Victória, Austrália, para o seu último voo a 21 de Outubro de 1978, eram 18H 20m.
Avião Cessna 182
O vôo iria ter a duração de pouco mais de uma hora. O seu plano era ir buscar um encomenda de lagostins à ilha King.
O circuito seria passar pela periferia de Melbourne depois por Cape Town e por fim Ilha King no estreito de Bass, regressando pela mesma rota mas em circuito inverso. Tudo aparentava estar normal nas conversas com o controlador de tráfego Steve Robey.
45 minutos depois de descolar, deu-se uma mudança extraordinária...
O piloto contacta a torre e pergunta se há tráfego abaixo dos 1500 metros de altitude. A resposta foi de que não havia tráfego absolutamente nenhum.
Ao que o piloto responde estar a ver uma aeronave abaixo... tinham luzes que pareciam ser de um trem de aterragem e um formato comprido... uma luz metálica verde... o exterior é todo brilhante... não é um avião...
Logo depois afirmou que a aeronave acabara de passar por cima do seu avião, a cerca de 300 metros... continuou a descrever coisas estranhas... já me sobrevoou duas ou três vezes a uma velocidade que não consigo identificar...
...o motor está com um ralantim estranho, está a falhar...
Quatro minutos depois, no rádio, ouviram-se uma espécie de ruídos electrónicos e deixou de funcionar!
Avião e piloto nunca chegaram à ilha King.
Foi efectuada uma busca com aeronaves e navios. Não foram encontrados destroços.
O piloto não tinha registos de depressão, não deixou carta de despedida, não tinha seguro de vida ninguém ganharia vantagens financeiras com a sua morte.
Roy Manifold era fotógrafo e no dia e hora do desaparecimento da aeronave, encontrava-se a fotografar o por do sol no Cabo Atowy, exactamente onde se deu a última comunicação efectuada pelo piloto.
Quando revelou as fotos descobriu algo de extraordinário... um estranho objecto no ar. A foto foi para análise e o resultado foi de que se tratava de um objecto sólido de material desconhecido. Foram relatados nesse mesmo dia diversas observações de objectos voadores não identificados. Uma dessas testemunhas foi Mark Laney que afirmou aos investigadores ter visto dois objectos tubulares metálicos em paralelo e ligados por dois tubos mais pequenos. Vários amigos seus, no campo de tenis observaram o mesmo que ele... uma outra testemunha que resolveu ficar no anonimato, afirmou ter visto o Cessna 182 ser sobrevoado por um UFO que emitia um luz verde a cerca de 300 metros do avião.
Um aspecto curioso verificado nas comunicações, (últimos 17 segundos), foram os ruídos electrónicos ouvidos, antes do rádio se ter desligado.
Nunca tal assim, foi ouvido pelos especialistas até hoje, segundo afirmou Richard Haines, antigo cientista da NASA, que trabalhou nas missões Apollo dirigiu também o Centro Nacional de Fenómenos Anómalos (estuda os relatos dos pilotos sobre fenómenos aéreos não identificados).
O piloto nos seus últimos momentos, deparou-se com algo que ninguém consegue ainda explicar.
Eis as suas últimas palavras:
"Está algo a pairar novamente por cima de mim e não é um avião!"
Mistérios por Revelar - Histórias Inacreditáveis - Piloto desaparece Ep Nº001
Caso o video acima não se encontre disponível pode vizualizá-lo abaixo no Youtube
Tenha uma melhor experiência de visualização. Faça play no video. No campo Hd, escolha apção Hd 720 ou valor superior