Abduções Extraterrestres
No contexto Ufológico, o termo abdução é usado para descrever, relatar, afirmar ou simplesmente levantar a hipótese de raptos, desaparecimentos temporários ou memórias supostamente reais de pessoas que teriam sido levadas secretamente, contra a própria vontade ou não, por entidades aparentemente não humanas ou de natureza e origem desconhecidas, e então submetidas a procedimentos físicos e psicológicos de complexidade não-compreendida.
Uma parte das pessoas que afirmam ou alegam ter sido abduzidas relata exames semelhantes a exames médicos, normalmente forçados, invasiva e não voluntária. A natureza dos relatos dos abduzidos varia, negativamente ou positivamente, em que alguns relatam experiências assustadoras ou traumáticas e outros uma experiência agradável e/ou transformadora.
O suposto fenómeno da abdução gera uma atenção substancial de cientistas, cuja maioria nega objectivamente os relatos existentes ou questiona se os factos realmente aconteceram da forma como são descritos.
As tentativas de explicação dadas nesses relatos são diversificadas, incluindo sugestionabilidade, psicopatologias e hipnose.
Uma das primeiras narrativas ousadas de suposta abdução a ter ampla divulgação foi o caso de Betty e Barney Hill, em 1961.
Os relatos de abdução têem origem em práticamente todo mundo.
As abduções por alienígenas têm sido assunto de teorias de conspiração não sendo levadas a sério por parte das autoridades, que desses casos têem conhecimento
Veja os relatos e tire as suas próprias conclusões!
Mistérios por Revelar - UFOS - Alienigenas - Abdução de seres Humanos
1979 - Athens, Ohio - EUA
1985 - Kingston, New York - EUA