Circulos nas Colheitas
Observações em todo Mundo
Círculos nas plantações são formações de tamanho considerável criadas (não se sabe ainda bem por quem) através do achatamento de uma cultura, nomeadamente cereais. Estas marcas em plantações normalmente são belas e extremamente complexas e nem sempre apresentam forma circular. Apesar de muitos auto-intitulados especialistas alegarem causas misteriosas de origem alienígena como explicação para o fenômeno, o consenso científico é de que quase todos os casos são feitos pelo homem com poucas exceções possivelmente formadas por fenômenos naturais ou meteorológicos.
Em 1991, dois fraudadores, Bower e Chorley, reivindicaram a autoria de muitos dos círculos registrados em Inglaterra. Antes disso, uma das marcas deixadas pelos dois em plantações foi classificada como impossível de ser feita pelo homem por um investigador na frente de jornalistas.
Os casos documentados aumentaram substancialmente a partir da década de 1970. Os círculos no Reino Unido, país onde é registrada a maioria dos casos, não estão distribuídos aleatoriamente por toda a paisagem e aparecem perto das estradas, em áreas de densidade populacional média ou alta, próximos a monumentos do património cultural, tais como Stonehenge ou Avebury, e sempre em áreas de fácil acesso. Aparecem têndencialmente durante a noite e quase todos os anos.
Sendo as formações geralmente criadas durante a noite, surgiram, segundo alguns relatos, algumas durante o dia. Várias teorias têm sido propostas, desde fenômenos naturais e/ou feitos pelo homem até extraterrestres. Embora não se saiba ao certo a sua origem, sabe-se que são extremamentes complexas. No entanto a fraudes feitas por pessoas, são relativamente simples de efectuar, e o mais importante, as características dos caules das plantas afectadas apresentam diferenças significativas entre as feitas pelos humanos e as outras, que como se disse, são de origem desconhecida!
Para visualizar em Hd siga as instruções da imagem
Veja mais clicando nos diversos links: